Seguidores

Sonhar...

Num universo onde a lógica parece não fazer sentido, o real e o imaginário se entrelaçam dando forma a um filme que só podemos assistir quando estamos dormido.Quão difícil é,falar de algo tão simples porém tão complexo:o sonho.
  Muitos se perguntariam:como algo pode ser tão simples e tão complexo ao mesmo tempo? eu respondo.A sua simplicidade de não escolher em que habitar é o que o torna tão especial, desde o mais nobre dos homens até o mais inferior, todos sonham. Mas e sua complexidade?é ai que está o mistério, ninguém nessa terra conseguiu desvendar até hoje os mistérios por trás dos sonhos. Mistérios esses que circundaram a mente de estudiosos na antiguidade e que permanecem inerte até hoje.



Existem também uma outra forma de se sonhar, porém acordados.De uma forma ou de outra sempre estamos sonhando a diferença é que quando dormimos os sonhos passam a ter uma forma um tanto que peculiar, eles se deixam reger sozinhos causando um efeito mágico, e quando estamos acordados temos o domínio daquilo o qual classificamos como sonhos, um exemplo é: o desejo de fazer algo de realizar algo etc...

     "Todos nós temos máquinas do tempo,
         as que nos levam ao passado são nossa
        lembranças e as que nos levam ao futuro
                    são nossos sonho"

   Independentes de seus significados e das surpertições que o cercam o importante é sonhar, já pensou se  não  existisse os sonhos? Viveríamos sem expectativa e nos limitar-mos-ia a viver  uma vida monótona e praticamente sem valor, pois os sonhos dão sentido a vida, são eles que nos fazem acordar todos os dias com o entusiasmo e acreditando que podemos dar o melhor de si, na esperança de realizar pelo menos um das centenas de sonhos que alimentamos no decorrer de nossa vida. Não costumo pesquisar a respeito dos significados dos sonhos ,pois afinal nem sempre seu significado representa algo de bom, muita das vezes ele nos fala de algo trágico, o melhor é continuar acreditando que o sonho não passa de uma mera fantasia que acontece quando dormimos,onde o real e o imaginário se encontram, ou  trazendo pro dia-a-dia ele seja considerado um alimento pra alma.
                 Então a dica: Sonhe sempre...
 
                        
                por: Kassyane Lopes <3

7 comentários:

  1. Essa noite tive sonhos com água e com minha filha mais nova, lembro-me bem dos sonhos (normalmente só vagamente), sempre tenho a impressão de que sonhos coisas que se referem ao dia anterior (alguma coisa que vi ou que falei com alguém).
    Não gosto de sonhar com cobra e nem com água suja, (acho que é bobagem minha). No Departamento de sonhos acordados tenho alguns, um deles é conhecer o Brasil INTEIRO, viu como sonho alto!

    ResponderExcluir
  2. apesar de não saber o significado dos sonhos, têm alguns sonhos que nos apavoram e quanto a fato de sonhar acordados tambem acho legal o fato de conhecer o Brasil inteiro
    bjs Noemi Szypula

    ResponderExcluir
  3. Peraí que já venho e posto um comentário decente no seu blog!!!! rsrsrs... É porque ando meio dodói e a cabeça tá ruim pra escrever, sabe? Mas muito obrigada por visitar o meu 0%G.T. Me sinto muito honrada, de verdade!!!!

    Já volto, viu!!! Daí vou ver seu site direitinho e vou seguir ele, porque até hoje eu não aprendi como se segue um blog... rsrsrrsrs!!! Esse blogger é um enigma para mim... rsrsrsrs!!!

    Beijos, linda!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tbm sou Blogueira, nº 1347.1362 e 1363, por isso vai encontrar seguidora Dhoka Omixam. Adorei seu blog, muito bonitos e profundos esses posts. Parabéns....To te seguindo, passa nos meus e se gostar segue...Bjkas
    http://unndoletraslp.blogspot.com/
    http://alepoleslencoislupus.blogspot.com/
    http://www.dikasxtrukes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sonhar.......... é inspirador!!!!!
    Obrigada pela visita, adooooro seu cantinho ;)

    ResponderExcluir
  6. FELIZ DIA DO ESCRITOR. CONHEÇA O TAUTOCRÓSTICO ***DIA DO ESCRITOR***

    Dia do Escritor (TAUTOCRÓSTICO)


    Divina dádiva de Deus
    Ilustre irmão iluminado
    Amante amoroso...

    Destrógrado de Deus
    O onipotente, onipresente.

    Especial elo escrituristicos
    Senhores sacerdotes sagrados
    Criadores Cristãos capazes.
    Radiantes raios refletivos
    Irmandades iluminadas iguais
    Ternos teólogos temáticos
    Ordens oratórias ordenadas
    Renascendo referências reais...


    Poeta Francis Perot
    25 de julho dia do Escritor

    RECANTO DAS LETRAS VENHA CONFERIR
    http://www.recantodasletras.com.br/poesias/3789247

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16.10.20

    Significado de Sonhar Fugindo de uma Cobra
    Tentar escapar de uma cobra indica que você tem alguns problemas em sua vida sexual e está bastante envergonhado para resolvê-los.Qualquer picada de cobra ou inseto é indicativa de conflito com parentes.
    Como Interpretar os Sonhos com Cobras

    Sonhar com cobra

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo suas experiencias atraves dos comentários, leia cada post e instra seu comentario baseado no mesmo, evite frase cliches, e independente das parcerias sempre que puder estarei visitando-os e retribuindo a visitinha, obrigada.