Seguidores

Meu irmão chamado, amigo

 Nem tudo que surpreende é encantador, mas tudo que é encantador surpreende, as amizades por exemplo nem sempre são encantadoras, mas nos surpreendemos muito com ela. Das relações humanas pode se dizer que é a mais singular, pois floresce do nada, basta um gesto, uma situação vivenciada em comum ou ate mesmo uma troca de olhares e um sorriso discreto, é o suficiente para um:- prazer! qual seu nome ?
 A ideia de reciprocidade buscada na amizade, constitui a base da pirâmide emocional de cada um, é no amigo que encontramos a outra metade dos ingredientes da receita chamada: FELICIDADE, receita essas que nos mantém vivos para enfrentar os obstáculos que a vida nos oferece a cada instante.
A verdadeira amizade não se preocupa com formalidade, pois é nos amigos verdadeiros que encontramos a liberdade de falar e fazer algo que ate então era individual  ou ate mesmo motivo de vergonha um exemplo é, quem nunca comeu leite em pó com farinha e açúcar  escondido da mãe? quem nunca aprontou algo de errado e na inocência tentou esconder ou dar um jeitinho pra aliviar a culpa? nessas situações a única pessoa a qual temos coragem de falar sem receio é com amigo.

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." 

 Outra peculiaridade encontrada nas verdadeiras amizades é o sentimento de companheirismo mútuo.Quando temos um amigo nossos problemas são compartilhados, nossas frustrações aliviadas, nossas alegrias divididas, só eles têm a capacidade de nos fazer chorar de alegria e sorrir de felicidade.Todos temos amigos, na pirâmide da vida no ápice temos Deus que é nosso amigo onipotente , onipresente e que nunca  nos desempara , um pouco mais abaixo temos nossos pais que também desempenham um papel fundamental no desenvolver de nosso carater, temos também as pessoas que encontramos na nossa vida o qual chamamos de amigos, irmãos, charás, brother entre outros sinônimos cabíveis para designar as pessoas que são enviadas por Deus para nos ajudar nessa vida tão complicada.Mas existe também a amizade encontrada nos animais e também a encontrada nos livros que  é  um amigo do qual todas as pessoas deveriam tê-lo como companhia já que ele nos permite conhecer vários lugares e pessoas sem sair do lugar.

Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves...
 


"O mais nobre dos sentimentos.Cresce à sombra do desinteresse,nutre-se brindando-se e floresce a cada dia com a compreensão.Seu lugar está junto ao amor porque ela é também amor. Somente os honestos podem ter amigos, porque à amizade, o mais leve dos cálculos a fere.Como é um bem reservado aos eleitos, é o sentimento mais incompreendido e o pior interpretado.Não admite sombras nem fingimentos,rusticidade nem renúncias. Exige no entanto sacrifício e coragem, compreensão e verdade,VERDADE! acima de todas as coisas. Com as pequenas coisas do dia a dia cresce nossa amizade."(A.D.)


Cuidar e preservar uma amizade não é coisa fácil, pois a mesma requer muitos cuidados e zelo, porém tudo dentro de sua medida certa, pois tudo que é demais sobra e tudo que sobra é resto, não faça de sua amizade um resto, uma subtração de tudo que você viveu de bom, não se esqueça de que a amizade é uma plantinha, cultivada pelas pessoas que se gostam.
                                                 Por :Kassyane Lopes <3


Um comentário:

  1. Lindo Kassy de uma simplicidade tocante de linda.

    Bjão

    Mi Lappa

    www.baphosearrasos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo suas experiencias atraves dos comentários, leia cada post e instra seu comentario baseado no mesmo, evite frase cliches, e independente das parcerias sempre que puder estarei visitando-os e retribuindo a visitinha, obrigada.