Seguidores

Relembrando o que realmente era bom (parte 2)

Quando a saudade invade nosso  coração nos recordamos daqueles  momentos bons da infância, momentos estes, que cada um guarda em uma caixinha chamada lembrança e a mesma fica guarda bem no fundo do coração, toda vez que abrimos essa caixinha ela  nos causa uma sensação muito boa... de SAUDADE. Apesar de  não fazer muito tempo que sai de minha infância vejo que as crianças do sec XXI estão nascendo com tecnologias cada vez mais avançadas nas mãos e aquela essência de valorizar aqueles brinquedinhos   que fizeram tanto sucesso com nossos avós  vêm tornando-se arcaico  nessa sociedade capitalista que  só se preocupa com o crescimento em progressões geométricas de seus capitais
   Lembro-me que na minha infância minha única preocupação era: qual vai ser a brincadeira do dia? Eu acordava cedinho tomava meu café assistindo os beckardigans, topo gigio, bananas de pijamas, vila sésamo e entre outros desenhos que fizeram com que eu fosse aos poucos aprendendo a ler e a desenvolver a capacidade de raciocínio com um monte de brincadeiras legais  e sobretudo educativas. 
Terminando os desenhos vinham um monte de crianças mais ou menos de minha idade e que iam passando de casa em casa ate formar um grande grupo dos quais nós nos dividias-mos em grupos menores e escolhíamos as brincadeiras dentre as quais não podiam faltar roubar bandeira, pega-pega etc... e quando chovia? todo mundo ia pra rua tomar banho, não me recordo de uma vez que alguem tenha faltado.
 As brincadeiras eram tão democráticas que as meninas brincavam com os meninos e o que  hoje se faz tão presente que é o despertar da sexualidade muito cedo das crianças no meu tempo não existia porque meninos brincavam com meninas e  nós nem sabíamos o que significava sexualidade, até  porque  nossa mente não era conturbada e bombardeada pela mídia que hoje em dia,  usa e abusa  de cenas de puro erótimos sem pudor. 
 
Lembro-me que  eu chegava em casa toda ralada,cansada, com dor de cabeça, mas foram  as melhores dores que já tive. Lembro-me também de como as coisas despertavam nossa curiosidade e imaginação, pegávamos insetos, brincávamos na terra e  tudo era motivo de um por que isso acontece?
 Hoje tudo que levo daquele tempo são saudades, mas não qualquer saudade e sim a mais intensa de um tempo que infelizmente não volta mais. Queria terminar essa postagem sem um nó na garganta, mas  não me contive porque hoje sei que quando ter meus filhos, posso até tentar  despertar o interesse deles por coisas simples, como os brinquedos que me fizeram feliz, mas sei que vai ser uma luta muito injusta porque estarei disputando a atenção deles com essa tecnologia que cada dia se reinventa.  

            Por: Kassyane Lopes <3

24 comentários:

  1. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola querida, tambem sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2011/10/cadastre-seu-blog-na-lomadee-e-ganhe.html

    ResponderExcluir
  3. Oii Kah!
    Me identifiquei muito com esse post.
    Também penso assim. Fico triste só em pensar que meus filhos não vão ter a infância que eu tive.
    Hoje as crianças não podem mais brincar na rua, pois o mundo está muito perigoso. E a televisão agora, que só ensina o que não presta. Pois é!
    Mas vamos fazer o possível para que as crianças de hoje tenham acesso a boa educação. Para um futuro melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá fiquei muito feliz com sua visitinha no meu blog, mas ja olhei no seu perfil e não achei meu blog e meus seguidores nao aumentaram tambem, deve ter dado erro , isso costuma acontecer, se vc puder da um pulinho la novamente e me seguir vou ficar muito feliz!Beijos...

    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hoje fiquei surpreso ao ver que, próximo à minha casa, haviam algumas crianças brincando com suas bicicletas. "Normal", diriam alguns.

    E era para ser normal. No entanto, os progresso tecnológico, que deveria servir unicamente para o desenvolvimento de nossa sociedade moderna - e isso eu digo em todos os sentidos - acabam furtando das crianças de nosso tempo o direito de desenvolverem faculdades intelectuais necessarias à vida,além de importantes lições, como o companheirismo, por exemplo,o amor ao próximo e, consequentemente o cuidado com os mesmos: O altruismo.
    Quem me derá ter o poder (até mesmo político) e os recursos necessarios para apresentar às novas gerações quão bom é abandonar, ainda que por um tempo, as "super inovações tecnolócicas" em nome de momentos especiais com amigos, utilizando médodos "retrógrados" mas que, em sua essência, podem proporcionar alegrias muito maiores que qualquer tecnologia seria capaz de oferecer.
    Pena que não tenho.
    Sobraram, então, somente as recordações de um pasado que não foi perfeito e,não obstante , proporcionou tantas alegrias aos que viveram nesse passado não tão distante.
    Cazuza estava certo: "O tempo não para..." . E eu acrescento: " O tempo não volta...não mais"

    ResponderExcluir
  6. Oi Kassyane! Mto fofo o teu blog, já to seguindo. Eu te achei via blog Imaginando Criatividade. Vc pode seguir o meu também por favor?
    Pode ser no blogspot (http://sher-meditationsinanemergency.blogspot.com) ou na própria fan page do Facebook (http://www.facebook.com/pages/Meditations-in-an-Emergency/147134732032504) tanto faz, o que vc preferir.

    Valeu! Grande abraço e sucesso pra ti e para tua iniciativa!
    Parabéns e feliz Natal!
    S.

    ResponderExcluir
  7. Oi td bem?
    Tb sou das blogueiras unidas n°1124 e já estou seguindo.
    Venha visitar o meu cantinho e seguir tb
    http://maosdemocas.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o Vou-de-Blog (sou os números 1040 e 1041 nas Blogueiras Unidas) e informar q a partir de janeiro teremos uma promo somente pra blogs parceiros. Junte-se a nós e divulgue o seu blog. Dá uma lidinha nas regras de parceria: http://www.voudeblog.com/p/anuncie-aqui.html

    Bjinhos.
    Lu
    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  9. TE SEGUINDO FLOR
    ADOREI SEU BLOG
    BJOKASSS

    ResponderExcluir
  10. Ola Kassiane, que blog legal adorei seus posts e ja me tornei sua seguidora.
    Parabens amada!

    Beijinhos *.*

    http://delicadaevaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ola querida amei seu blog, ja estou te seguindo.
    www.shiningsecrets.com/wordpress
    bjs

    ResponderExcluir
  12. adorei relembrar esses tempos q tbm paassei na minha vida adorei sua postagem flor bjaoo

    http://mundinhodavamp.blogspot.com

    http://seubloggerdetonando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Menina, todas as vezes que sento no computador (ops cadeira) tento colocar seu blog na minha lista dos blog amados> Já coloquei só no seu nome, ´so coisas boas da vida, já coloquei no endereço inteiro e nada, mas tenho fé e vou conseguir. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Faço parte das Blogueiras Unidas, já estou te seguindo, me segue também... Bjs!!
    http://nartsartesanatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. que post lindo!
    Já estou seguindo!
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
    Te escrevo para divulgarmos nosso blog, está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar risadas:www.o-cercadinho.blogspot.com
    Será um prazer ter nos visitando lá.
    O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares.
    Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva ou japa. O estilo Censo do Ibope, com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.

    Por Iberê

    ResponderExcluir
  17. Olá faço parte do Blogueiras Unidas estou seguindo seu cantinho,e gostaria muito que vc me seguisse de volta.Aproveitando o espaço te desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
    Amo lê..
    http://simonebastos2007.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. legal o blog,parabéns,estou seguindo seu blog,segue o meu?
    Acessa ae
    http://ibopeetv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Querida, inclui você na campanha do Liebster Blog!!1

    É adorável a idéia. Passe no
    www.samicosturinhas.blogspot.com


    Bjinhos

    ResponderExcluir
  20. poxa, gostei do que você escreveu!

    lembrar de coisas que vivemos é sempre bom!!

    um grande abraço pra vc!!

    o/

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo texto compartilhado em sua saudade!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss
    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

    ResponderExcluir
  22. ********************
    ALERTA!
    A PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS ESTÁ FAZENDO UM RECADASTRAMENTO. AGUARDAMOS SUA VISITA AO BLOG DA LISTA DE DIVULGAÇÃO PARA CONFIRMAR SEU LINK E REFAZER SUA INSCRIÇÃO PARA 2012.
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    O PRAZO É ATÉ O FINAL DE MARÇO.
    OBRIGADA !
    EQUIPE DE AJUDA BLOGUEIRAS UNIDAS.

    ResponderExcluir
  23. Lindo blog e vi nos blogueiros e ja fiquei por auqi.

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo suas experiencias atraves dos comentários, leia cada post e instra seu comentario baseado no mesmo, evite frase cliches, e independente das parcerias sempre que puder estarei visitando-os e retribuindo a visitinha, obrigada.